segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Paredes brancas...ainda

Com tanta parede branca e placard vazio fico cheia de ansiedade! Quero fazer tudo já, quero encher a sala de cor, quero ter projectos prontos para colocar em prática!
Mas a verdade é que ainda não tenho nada feito. As ideias bailam na minha cabeça, quero concretizá-las, mas sinto que está tudo muito verde.
Sinto também que tenho que dar tempo e espaço às crianças para elas se habituarem à creche, à rotina da sala, aos brinquedos novos, às brincadeiras novas, aos amigos que já cresceram mais e agora interagem doutra maneira.
Hoje deu-me para isto! Quero andar mais rápido que a carruagem! Queria já falar com os pais e explicar a ideia de criar uma espécie de mala viajante, que irei precisar da sua colaboração, mas ainda não tenho a ideia bem pensada para sair uma coisa com pés e cabeça, por isso vou tentar amadurecê-la o mais rápido possível. Por falar em pais, ando com a ideia de fazer uma reunião de pais já no início ano e começo a ficar nervosa (ainda nem sabendo se a vou fazer ou não). Eu vejo os pais todos os dias, e se não os vejo a todos no mesmo dia, não passa uma semana que não os veja a todos; ora um vem mais tarde trazer a criança, ora outro vem mais cedo buscá-la, acabamos por falar sempre um bocadinho e eles já me conhecem. Mas uma coisa são conversas informais, outras são reuniões de pais, em que damos a cara e temos que responder à letra porque todos os olhos estão postos em nós... Confesso que fico bastante insegura: pernas e mãos a tremer, palavras que se enrolam, perdas de raciocínio, desconcentração... brlá!!!! Deve ser por estar a pensar numa possível reunião que ando ansiosa... Adiante...
Hoje a V. levou bolo de aniversário, porque ontem fez 2 aninhos! Ela ficou muito espantada por lhe termos cantado os parabéns, nem um sorriso esboçou. O que será que se passava na cabecita dela? "Então foi ontem que fiz anos e estes estão a cantar-me os parabéns hoje?", ou algo do género. Bem, ela estava mais interessada em partir o bolo e soprou de uma só vez as velas, que nem deu para tirar a fotografia com as velas acesas, aliás, já todos estavam era cheios de vontade de trincar aquele rico bolo. E a Educadora confirma: estava DIVINAL!
O R. regressou hoje de férias, mais reguila do que nunca e já com algumas palavras adicionadas ao pouco vocabulário que tinha. Fiquei toda babado quando chamou pelo meu nome, coisa que não estava à espera! Está lindo, um amor mesmo!
Aliás, eles são todos uns amores, tirando algumas birras (alguns por dormirem pouco), são crianças adoráveis. Bem, são uns rufias, mas prefiro que eles sejam assim, do que não se mexerem para nada, feitos zombies! São mexidos, são ágeis, sempre à prcura de sarilho! Esgotam-me a paciência, mas é mesmo assim!
Amanhã há livro de histórias novo e pintura, coisa que ainda estava guardada nas gavetas novas da sala nova!

6 comentários:

Sílvia disse...

Eu também sou assim...sempre a frente e com pressa de fazer as coisas, mas a verdade é que ainda tenho também as paredes brancas e assim vão ficar até nos habituarmos à nova sala e aos materiais... Também tive festa...ah pois é.lol.

rute moura disse...

É bom ter paredes brancas no inicio do ano... quer dizer que vamos poder enchê-las com coisas que têm significado para o grupo de crianças, pais e adultos que lá vivem!

Sofia disse...

querida, tb sinto isso...tb estou em creche, mas nos 3 anos...o que é certo é que tb quero começar já a pôr maos à obra e ver ate onde os pekenotes chegam, mas...temos de ter calma!!!ihihih...muitos beijinhos

Sofia disse...

Ja agora visita o meu novo blog www.magia-de-crescer.blogspot.com. beijinhos

Ana Princesa disse...

Ficamos à espera de ver fotos dessas paredes mas já não tão brancas!
Beijinho*

Juliana disse...

Olá!!!
Nadei todo o oceano atlantico para achar esse blog lindinho!!!
Parabéns!!!
Mil beijos!!!
Dá uma passadinha lá no meu!
Não esqueça de comentar!!!