quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Vou ser muito muito muito sincera...

Ainda me sinto como um peixe fora de água. A tarefa de substituir alguém continua a ser muito árdua, ainda por cima com uma auxiliar que está com eles desde bebés. Ainda não há espaço para mim, sinto que tenho um colete de forças em cima e por mais que faça eles ainda não me ligam nenhuma. A auxiliar é 5 estrelas; não podia pedir melhor, mas há algumas interferências de fora que nos estão a boicotar o trabalho...
Para já é este o meu sentimento, é acordar e ficar triste por saber que vou ter que ir trabalhar. Ainda não ganhei ânimo, nem aquela pica para dar a volta por cima.
Todos os dias estou a lutar para mudar isso, trabalhando e dedicando-me a eles. Estamos no início do ano e acho que nunca me correu assim. Porque será?!?

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá.entendo perfeitamente o que sentes, também já passei por isso.Mas não desistas, vai haver um momento em que tudo começa a melhorar, não podes desistir.. :)

pink disse...

Eu estou a passar pelo menos mas não é por estar a substituir.Estou pela primeira vez no berçário e tenho muitos receios, inseguranças,...e a sensação q por mais que eu faça eles não páram de chorar...Não ando com muito ânimo...E tal como tu, sinto-me como um peixe fora de água :-(

disse...

oi...percebo o que sentes...e o inicio do ano é sempre complicado , em especial para os bebés...mas sei que com o passar das semanas e com os miminhos que lhes vais dar, eles vão sentir-te como uma amiga! Isso vai passar...
JOKAS DA Bé e FORÇA!

Ana Princesa disse...

Só o facto de termos uma auxiliar com quem podemos trabalhar sem receios já é muito bom...
Respira fundo e tudo vai correr bem!

Beijinho*

Drizita disse...

continua a dar o teu melhor e dá tempo ao tempo!!!

Alda disse...

Passei por esaa situação no meu primeiro ano de serviço, não fui fazer uma substituição temporária, mas sim, ocupar o lugar de uma Educadora que estava há mtos anos nessa instituição e que deu o salto para o ensino público. Chorava todas as manhãs, antes de ir trabalhar, pois percebi-a não ser aceite pelas crianças, um dia um dos miúdos disse-me com todas as letras: VAI-TE EMBORA! TU NÃO ÉS A NOSSA PROFESSORA!!!
Foi o melhor que ele podia ter feito, verbalizar o que todo o grupo sentia.
A partir desse comentário abordei o assunto com frontalidade com eles (pois eles percebem perfeitamente) e tudo melhorou, fui-os conquistando sem eles notarem, claro, a minha auxiliar tb era fantástica e ajudou-me imenso com o grupo.
Dá tempo ao tempo, tudo vai melhorar.
Um beijinho e muita força

Unknown disse...

Muita força e coragem. Não desistas e vive cada minuto como se fosse uma conquista. Vais ver que tudo melhora. É sempre complicado no início mas com o tempo as coisas vão lá.
Visita o meu blog. Tenho uma prendinha para ti.

Beijinhos

Cláudia

Moika disse...

Olá, caramela!

Ainda estás no inicio do ano lectivo, pá! É tão normal que te sintas peixe fora de água.

De uma forma natural, vais começando a conquistar os putos e os putos a conquistarem-te a ti.

Eu SEI que vais conseguir.

:)

Ideias da Taninha disse...

Tens de animar-te as experiências novas assutam-nos mas com o tempo tudo vai mudar e ainda vais rir do que pensaste, escreveste ou disseste...esse dia chegará em breve!

Maria disse...

Uma adaptação a uma nova pessoa custa sempre um bocadinho...

bjnho.