quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ser Educador é...

No início do meu curso a primeira coisa que uma das minhas professoras fez foi sentar-nos todos em círculo e reflectirmos sobre o que estavamos ali a fazer, o que desejavamos ser, o que era ser Educador para nós. Hoje encontrei um caderno com a minha resposta que é precisamente o que continuo a pensar actualmente: "Ser um companheiro que marca a infância e que é relembrado para toda a vida. É admirar grande parte da beleza deste mundo! É ter mil olhos e mil ouvidos!"

4 comentários:

A Professorinha disse...

Aaaaah... somos tão inocentes no início, não é?... depois o mundo não nos deixa ser assim... e é uma pena...

Beijos

Marisete Schmidt disse...

Pois gostei muito da tua idéia de ser educador! Ficou poético e isso falta muito na nossa profissão. Parabéns por essa visão tão linda!
Dê uma passadinha lá no meu blog para pegar um selinho que estou deixando para vc. Bjs
http://queroumcolinhoeprimeirospassinhos.blogspot.com

Adri Maraninchi disse...

Oi Ana ,conheci teu blog agora e adorei! Vou te adicionar aos meus favoritos! Parabéns! Dá uma passada no meu baucolorido.blogspot.com
Um beijinho e bom findi!

disse...

Ter mil olhos.....SIM, e estarmos sempre atentas ao que se passa com as crianças...mesmo quando não parece, nós estamos atentas e a interpretar o porquê de fazerem desta ou daquela maneira!
Para quem estava a começar, já tinhas um coração cheio de vocação...MUITOS PROFISSIONAIS ESQUECEM QUE NÂO BASTA GOSTAR DE CRIANÇAS, HÀ QUE TER VOCAÇÂO!!!!


JOKAS DA Bé