quinta-feira, 29 de maio de 2008

Encontro de Literatura e Ilustração para a Infância - Malasartes

Gostava tanto de ir ao Malasartes, um Encontro de Literatura e Ilustração para a Infância... e ainda por cima é aqui bem perto! Quando for grande quero ser ilustradora de livros infantis! E escritora de livros infantis! E ser ainda melhor contadora de histórias infantis e não só...

O Malasartes vai acontecer nos dias 30 e 31 de Maio e irá decorrer no Espaço Professor, na Porto Editora, Rua da Restauração, 365, Porto. As incrições são por telefone e são até hoje. Tem um programa muito interessante e sobretudo dirigido a professores e educadores, promotores e animadores da leitura, bibliotecários e técnicos de biblioteca, investigadores, estudantes do Ensino Superior e outros mediadores da leitura.
O programa conta com comunicações sobre a leitura de álbuns, a dimensão da imagem e do grafismo nos livros infantis, a relação entre a leitura e a escrita, a formação literária e a mediação leitora. Haverá encontros com escritores, a apresentação do projecto da revista Malasartes (e o lançamento do nº 15), exposições de ilustrações e livros e ainda um espaço infantil, com uma oficina orientada pela Margarida Botelho.
Para quem tiver a oportunidade, façam o favor de a agarrar!!!
Podem consultar o programa completo aqui!

Um dia hei-de ser ilustradora e escritora de livros infantis...aiai!

1 comentário:

A Professorinha disse...

Eu adorava ter jeito para desenhar... especialmente para crianças...

Beijos