domingo, 13 de janeiro de 2008

Acumular ou deitar fora?!

Confesso que não gosto nada de deitar coisas fora, gosto de reciclar tudo, mas isso implica acumular muita coisa que não interessa mas que um dia pode vir a dar jeito! Para além disso, vou sempre pedindo aqui e ali materiais diversos para algum projecto com as crianças e por isso, mesmo sem pedir, as pessoas acabam por vir trazer qualquer coisa que acharam que podia vir a dar jeito!
Tampas, latas, plásticos, palhinhas, copos, feijão, massa, esferovite, esponja, balões, livros de banda desenhada, fitas, panos e tecidos é tanta trapalhada que é difícil organizar tudo. O pior é que, como eu sou verdadeiramente esquecida, esqueço-me de algumas coisas que tenho e que podem vir a dar jeito! Ou seja, às vezes acumulo material, mas depois acabo por não usar na hora certa, vou adiando o seu uso, mesmo por esquecimento. Será que isto é desperdiçar?!
Para já vou tendo espaço para acumular, mais tarde provavelmente não será assim, ou seja, provavelmente até me vou organizar melhor porque não terei hipótese de juntar quilos e quilos de material. Será que este vício de acumular só acontece comigo?

3 comentários:

Jacirinha disse...

Que nada Rita, comigo acontece tbm. Só que agora estou me organizando melhor e colocando em prática todo material que tenho. Devagar chegarei lá, espero que vc tbm.
beijãoooo

Dreamlu disse...

Rita, comigo é igual. Nós acumulamos...e depois...raramente usamos. E o pior é que nós educadoras, acumulamos livros, materiais de reciclagem, revistas, fotocópias, docciers pra isto e para aquilo...pastinhas, cds,etc. Enfim...precisamos de uma divisão da casa só para nós, e para os nossos materiais.
bjs

Fabi disse...

Comigo acontece a mesmissima coisa!! Caixas para isto, latas para aquilo, enfim... e quando preciso nunca encontro ou não me lembro que tenho!!!